Hernan Crespo é liberado e já pode assumir o Grêmio
Com futuro nebuloso no ano de 2025, Renato Portaluppi tem cerca de dois meses de contrato com o Grêmio, cujo vínculo que vai até o dia 31/12. Cobrado por resultados melhores no ano de 2024, o ídolo do Tricolor têm se mostrado desgastado nas entrevistas e o mais provável, neste momento, é de que o Imortal tenha outro técnico na casamata em 2025.
Diante dos fatos citados, Renato deixaria o clube na sua quarta passagem como treinador do Grêmio, a qual o consagrou como o técnico mais vitorioso da história dos 121 anos do Imortal. Porém, qualquer anúncio relacionado ao tema só será feito ao término da temporada, após o dia 08 de dezembro.
Se preparando para não perder tempo após a saída de Renato, o Grêmio já conversa com alvos para substituir Portaluppi. Segundo informações da mídia gaúcha, o Tricolor avalia cerca de cinco nomes para comandar o clube em 2025. Um deles, inclusive, acaba de ficar livre no mercado após pedir demissão.
Cotado no Grêmio, Crespo pede demissão do Al-Ain
Os treinadores que o Grêmio se interessa, neste momento, são: Hernán Crespo, Demichelis, Juan Pablo Vojvoda e Tite. Além desses, as últimas informações dão conta que Luís Castro, português que está livre no mercado, também entrou na pauta do Tricolor. Castro está passando férias na Bahia e também recebeu sondagens do Corinthians.
Crespo, técnico argentino de 49 anos, pediu demissão do Al-Ain nesta quarta-feira (06) após sequência de resultados ruins no clube dos Emirados Árabes. Com passagem pelo Brasil, o ex-centroavante treinou o São Paulo em 2021 e ganhou o Paulistão pelo Soberano, quebrando um jejum de oito anos sem títulos.
Além da conquista pelo São Paulo, Crespo havia ganhado a Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia-ARG e foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia no ano passado pelo Al-Ain. A filosofia do treinador é de um jogo ofensivo e intenso. Recentemente, o nome do técnico foi ligado ao Grêmio e oferecido ao clube, segundo informou o perfil Soccer News Grêmio, no X.